domingo, 12 de fevereiro de 2012

História da Variant na minha vida

Olá pessoal!


Meu nome é Aislan e a história da Variant começou desde que nasci pois o meu pai possuía uma Variant acho que 1973 com a qual sofreu um acidende e faleceu. Não me recordo muito pois tinha apenas 3 anos de idade, nem sonhava em ter uma, mas com o passar do tempo quis ter um carro diferente, que chamasse a atenção por ser antigo e que poucos teriam uma equipada,  fui em um racha em um posto de gasolina próximo de casa, em 1990 e um dos frequentadores apareceu com uma Variant verde, equipada muito bonita, que gerou muitos comentários e fiquei com a ideia em mente. 
O tempo passou e em 1996 comprei um Fusca, gastei muita grana equipando, mas não estava contente. Em 2002 surgiu a oportunidade de trocar o Fusca por uma Variant 1975 vermelho nobre, ainda origianl e em estado razoável, fiz algumas modificações: rebaixei, troquei o escapamento original por um esportivo e coloquei rodas de aro 15. Andava tranquilamente até que em 2003 um infeliz  bateu na lateral direita e fez um estrago que deixou ela parada 2 anos na reforma por falta de verbas.
Em 2005 consegui concluir a reforma mas queria algo diferente, resolvi turbinar, sem ter conhecimentos e um planejamento certo comecei tudo errado, fiz motor e cambio, mas o motor quebrou 4 vezes e o cambio uma, foi quando comecei a conhecer pessoas que entendiam de assuntos da mecânica, gastei muito nessa parte e sem poder andar, o carro ficou parado em meu quintal, tomando sol e chuva, prejudicando a pintura até 2011. 
Contava muito com o apoio da minha mãe, em Junho do ano passado a mesma faleceu. Pensei em desistir do carro, fiquei desanimado durante 5 meses e no final de 2011 decidi voltar com um novo projeto o qual batizei de "Street Racer", 


O que considero "Street Racer": 


Baseia-se em um carro com aparência original, porém equipado com peças de Performance. 






Um comentário:

  1. bom dia, Aislan... também tenho uma variant 1977, herança do meu avo e também gostaria de fazer dela Street Race ..... porem a unica coisa que foi mudada nela é que substitui o motor original por um motor 1600 da kombi a torque... Tem como me mandar um video da sua variant pra eu ver como ficou o motor e o som do motor??? e me dar dicas de como voce fez esse motor e quanto gastou?? abraços

    ResponderExcluir